Unicórnio agtech estreia em biocontrole lançando nematicida
quarta-feira, abril 19, 2023
O bionematicida biotrinsic, formulado à base de Pseudomonas oryzihabitans, foi apresentado durante a feira Tecnoshow 2023. De acordo com a Indigo, o produto tem uma “performance premium, controlando todos os estágios do crescimento dos nematoides e deixando as plantas e o solo mais saudáveis”.
Os principais alvos são: cisto (Heterodra glycines), galha (Meloidogyne incognita) e lesão (Pratylenchus brachyurus). “Por ser um bionematicida de multicultura, pode ser aplicado em lavouras de soja, milho, algodão, trigo, arroz, feijão, amendoim e sorgo”, explica Reinaldo Bonnecarrere, diretor LATAM de biológicos Indigo.
Para o CEO LATAM Indigo, Cristiano Pinchetti, com o registro no MAPA do primeiro produto à base de Pseudomonas, a empresa reforça o compromisso com a conservação do meio ambiente e prioriza o desenvolvimento de uma agricultura sustentável.
“A Indigo aposta em criar soluções para resolver um dos grandes desafios da agricultura que é o aumento da produtividade de forma sustentável, ocasionando menos impacto ambiental. O nosso projeto é desenvolver produtos biológicos com microrganismos e novas tecnologias”, declara Cristiano.
O executivo Reinando Bonnecarrere, que também é engenheiro agrônomo e doutor em fisiologia dos cultivos agrícolas, conta que na Indigo o uso de biotecnologia aliada à inteligência artificial e a tecnologias digitais na seleção de microrganismos é capaz de tornar a agricultura mais produtiva, rentável e sustentável.
“Desde nossa fundação, em 2014, estivemos na vanguarda da inovação, buscando soluções para os problemas do campo. Utilizamos ferramentas de última geração em biotecnologia, pesquisando no melhor laboratório a céu aberto do mundo, que é o campo de produção
Fonte: Agrolink
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)