Desabastecimento de diesel: Setor de biodiesel está pronto para B12 agora e B14 ao longo de 2022
quinta-feira, junho 02, 2022
Em meio ao risco de desabastecimento de diesel no Brasil nos próximos meses, levantado por entidades, de importadores a caminhoneiros, o setor de biodiesel diz já estar preparado para uma elevação imediata da mistura do biodiesel no diesel - atualmente em 10% - para 12% agora e 14% ao longo de 2022.
"A ampliação para 12% pode representar uma redução da necessidade de importação de diesel no curto prazo ou de aumento da cobertura do abastecimento de diesel pelo suprimento local, que hoje é de 38 dias para o diesel S10, conforme anunciado pelo próprio governo e pode variar em função da cadência de recebimento do diesel importado", afirma Francisco Turra, presidente do Conselho de Administração da APROBIO.
A alternativa já foi levantada em reunião no dia 31 de maio, em Brasília (DF), entre diretores da Agência Nacional do Petróleo e Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o ministro de Minas e Energia Adolfo Sachsida, segundo a Agência Estado. O aumento dos estoques obrigatórios para as distribuidoras também está em pauta.
A Petrobras teria enviado no início da última semana um ofício ao Ministério de Minas e Energia alertando sobre a preocupação de desabastecimento.
Fonte: Notícias Agrícolas
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)