MME participa de simpósio e destaca produção de biocombustíveis pelo estado de Goiás
quarta-feira, junho 02, 2021
"O Brasil é o maior produtor mundial de etanol de cana-de-açúcar. Goiás é o segundo estado com maior produção, e produzimos, no ano passado, 6,4 bilhões de litros de biodiesel". A afirmação é do secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, do Ministério de Minas e Energia (MME), José Mauro Coelho, ao participar, nesta terça-feira (01/06), representando o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, do simpósio "Desafios ao Equilíbrio entre a Preservação do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico: os casos do Agronegócio, do Saneamento e da Mineração”.
O evento, realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, foi organizado pelo deputado federal Vitor Hugo (PSL/GO), e contou com a participação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, das deputadas federais Carla Zambelli (PSL/SP), presidente da Comissão do Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, e Aline Sleutjes (PSL/PR), presidente da Comissão de Agricultura da mesma Casa, dos deputados federais Hélio Lopes (PSL/RJ) e Evair de Melo (PP/ES), e do deputado estadual do estado de Goiás, Paulo Trabalho.
Em sua fala, José Mauro destacou a importância de Goiás para o setor de biocombustíveis, estado que é o segundo maior produtor de etanol do País com 39 usinas, seis usinas de biodiesel e 33 unidades certificadas e aptas a emitir os Créditos de Descarbonização (CBIOs), no âmbito da Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio). “Em 2020, foram emitidos 15 milhões de CBIOs e movimentados R$ 650 milhões na B3", enfatizou o secretário.
O simpósio, previsto para encerrar no final do dia de hoje, 02/06, também conta com a presença de outros palestrantes entre professores, técnicos e representantes de diversos órgãos, debatendo temas como o “Novo Marco Regulatório do Saneamento Básico”, a “Sustentabilidade no Agronegócio” e a “Sustentabilidade na Mineração”.
Fonte: MME
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)