Amazon investe em startups produzindo “combustível líquido zero carbono” para transporte
terça-feira, fevereiro 02, 2021
A Amazon disse na terça-feira que está investindo na Infinium, uma startup sediada em Sacramento, Califórnia, que está desenvolvendo o que descreve como "combustíveis de carbono zero líquido" que podem ser usados no transporte.
“A solução de eletrocombustíveis da Infinium tem potencial real para ajudar a descarbonizar o transporte que transporta cargas mais pesadas e percorre longas distâncias, incluindo viagens aéreas e de carga, bem como caminhões pesados”, disse Kara. Hurst, vice-presidente de sustentabilidade global da Amazon, em comunicado .
O investimento vem do Climate Pledge Fund de US $ 2 bilhões da Amazon, que a empresa criou em junho para apoiar a inovação tecnológica que ajudará o gigante do comércio eletrônico e da computação em nuvem a cumprir sua meta de emissões líquidas de carbono até 2040.
A Amazon já anunciou investimentos em CarbonCure Technologies, Pachama, Redwood Materials, Rivian, Turntide Technologies e ZeroAvia.
O suporte para Infinium faz parte de um ciclo de financiamento maior que inclui a Mitsubishi Heavy Industries, AP Ventures, Neuman & Esser e Grantham Environmental Trust. A startup disse que usaria a infusão de prata para desenvolver aplicações em escala comercial para seu combustível. As partes envolvidas não divulgaram o tamanho da torre ou o valor da contribuição da Amazon.
No ano passado, a Amazon divulgou seu primeiro relatório de sustentabilidade, que mostrou que as emissões de gases de efeito estufa da empresa em 2019 aumentaram 15% em relação ao ano anterior. Ao longo de 2020 e da pandemia global de COVID-19, a empresa com sede em Seattle relatou que quebrou muitos recordes de vendas.
A Amazon construiu sua própria infraestrutura para entrega de caminhões, aviões de carga e muito mais. A empresa compra 100.000 vans elétricas de Rivian para fortalecer sua frota de entrega; ele também é um grande investidor na empresa com sede em Irvine, Califórnia.
Fonte: Marseille News
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)