Usina solar em Buritis (RO) começará a operar no final do mês
quinta-feira, julho 09, 2020
A Rovema Energia vai começar a instalação da segunda etapa da usina de energia solar no município de Buritis, distante 337 km de Porto Velho (RO). Com investimento aproximado de R$ 25 milhões, a usina vai produzir energia para abastecer a eletricidade de cerca de 30% da cidade, o suficiente para mais de 6 mil famílias. A empresa recebeu o restante dos módulos no final de junho.
A usina será instalada numa área de 10 hectares, com 32 mil placas. Quando entrar em funcionamento vai produzir 6 MW (megawatts) de energia limpa e renovável, o dobro que a cidade produz hoje, de 3 MW. A conclusão da instalação e início da produção está prevista para o fim de julho. A primeira etapa da obra foi entregue em 4 de maio.
A gerente da Rovema Energia, Elizabete Barufaldi, destaca que essa é uma grande conquista para Rondônia. “É muito importante para a cidade produzir energia limpa e renovável, principalmente porque estamos na Amazônia. O mundo inteiro olha para nós e pode ver que é possível”, afirma.
O prefeito Roni Irmãozinho destaca que a energia solar está em alta no mundo pelo baixo potencial poluidor, se tornando uma das melhores alternativas para geração de energia elétrica. “Esse investimento chega aqui em boa hora para reforçar a oferta de energia em nossa região. Além de alavancar o comércio, a geração de emprego e renda”, comentou o prefeito.
A Rovema Energia é uma empresa produtora independente de energia elétrica – PIE, criada pela Lei 9.074, de 1996 (Art. 11 e 12), que prevê condições especiais para os produtores independentes baseados em unidades de cogeração. Formado por empresas genuinamente rondonienses, o grupo atua na área de geração a mais de dez anos, além de gerar energia elétrica e continua investindo em tecnologia e qualidade de ponta.
A empresa dedica-se a implantação no Estado usinas térmicas e usinas de fontes renováveis, valorizando sua essência rondoniense em todas as suas atuações, pensando não somente no ambiente interno e no cumprimento do contrato em si, mas, também e, principalmente em sua responsabilidade social e ambiental.
Fonte: Portal Solar
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)