Coalizão quer unir esforços para a promoção dos biocombustíveis
terça-feira, junho 02, 2020
A União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) e a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) estão articulando uma frente unificada para a promoção do uso de biocombustíveis no mercado brasileiro. Chamada biocoalizão, a iniciativa será lançada oficialmente durante um seminário virtual que será realizado na manhã dessa próxima quinta-feira (04).
Hoje, as cadeias de produção de biodiesel e sucroenergética – embora tenham muitos interesses em comum – atuam de forma quase paralela. A ideia é que a biocoalizão é buscar de forma mais ativa os pontos de convergência entre as essas duas indústrias para atuar de forma unificada em seu diálogo com o governo federal e a sociedade.
Coordenação parlamentar
Em grande parte, esse esforço envolverá um estreitamento na atuação da Frente Parlamentar do Biodiesel e da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético.
Inicialmente, o foco maior será da superação da crise do coronavírus que vem afetando duramente o mercado de combustíveis líquidos. Mas, com o tempo, o objetivo é acelerar os pleitos do setor referentes principalmente à temas como o RenovaBio, tributação, logística e marco regulatório também envolvendo as cadeias de biometano e bioquerosene de aviação.
O evento de lançamento da iniciativa está marcado para as 09h00 do próximo dia 04 de junho e terá transmissão ao vivo pelo canal da Ubrabio no YouTube.
Por: Fábio Rodrigues
Fonte: BiodieselBR.com
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)