F1: plano apresentado para eliminar a pegada de carbono
terça-feira, novembro 12, 2019
A F1 não quer ficar de fora do novo movimento verde e pretende reduzir drasticamente o impacto ambiental. Foi apresentado um plano que pretende eliminar por completo a sua pegada de carbono até 2030.
O plano passa por aproveitar a eficiência das actuais unidades motrizes híbridas dando-lhe um papel de maior relevo. Também as actividades dentro e fora de pista serão revistas de forma a eliminar desperdícios e o impacto ambiental. Medidas como a eliminação de plásticos de uso único, uso de energia renovável nos edifícios e fábricas ligadas à F1, e uso de meios mais “verdes” para chegar às provas, são algumas das ideias que começarão a ser implementadas de imediato.
Chase Carey explicou a ideia para este plano:
“Nos seus 70 anos de história, a F1 foi pioneira em inúmeras tecnologias e inovações que contribuíram positivamente para a sociedade e ajudaram a combater as emissões de carbono. Desde aerodinâmica inovadora até projectos de travões aprimorados, o progresso liderado pelas equipas de F1 beneficiou centenas de milhões de carros na estrada hoje.
“Poucas pessoas sabem que a atual unidade de potência híbrida F1 é a mais eficiente do mundo, fornecendo mais energia usando menos combustível e, portanto, emitindo menos CO2, do que qualquer outro carro. Acreditamos que a F1 pode continuar a ser líder na indústria automobilística e no trabalho com o sector de energia para fornecer o primeiro motor de combustão interna híbrida com zero emissão total de carbono, que reduz enormemente as emissões de carbono em todo o mundo.
“Ao lançar a primeira estratégia de sustentabilidade da F1, reconhecemos o papel crítico que todas as organizações devem desempenhar para resolver esse problema global. Ao alavancar o imenso talento, paixão e desejo de inovação de todos os membros da comunidade F1, esperamos causar um impacto positivo significativo no meio ambiente e nas comunidades em que operamos. As ações que estamos implementando a partir de hoje reduzirão nossa pegada de carbono e garantirão que chegaremos até 2030 com uma pegada de carbono neutra. ”
Fonte: AutoSport
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)