Óleos vegetais e cuidados com a pele
segunda-feira, outubro 07, 2019
O sinônimo de uma pele bonita é uma pele, primeiramente, saudável. Para isso, cuidados como limpeza, proteção contra radicais livres e hidratação apropriados são necessários, e os óleos vegetais podem ser grandes aliados da sua rotina de skincare. Ricos em vitaminas, minerais, ácidos graxos e nutrientes, os óleos de origem vegetal atendem a diversas necessidades da pele e são um produto versátil, podendo ser utilizados de várias formas e adaptáveis a todo tipo de pele.
Óleo de Jojoba
Devido às suas propriedades adstringentes que regulam a produção excessiva de sebo, esse óleo é extremamente recomendado a pessoas que possuem pele oleosa ou mista. De toque ultraleve e quase seco, o óleo de jojoba possui alta compatibilidade com o sebo cutâneo, o que possibilita uma ótima absorção desse óleo e de demais nutrientes pela pele. Além disso, é bem aceito por peles com tendência à sensibilidade e sua atividade anti-inflamatória é muito benéfica a diversas condições, como acne e envelhecimento.
Óleo de amêndoas doces
Ótimo para peles que sofrem de ressecamento, esse óleo possui propriedades regeneradora e firmadora pois estimula a produção de colágeno e cria uma camada lipídica na pele, protegendo contra a desidratação e os danos diários. Ainda, é antioxidante e rico em ômega 9 e vitamina E. Uma dica é misturar óleo de amêndoas doces a algumas gotas de um óleo essencial de sua preferência, criando assim um perfume natural e hidratante.
Manteiga de Karité
também recomendada para peles secas, a manteiga de karité, apesar do nome, é um produto de toque extremamente leve e não-gorduroso, de rápida absorção cutânea. Devido à sua atividade anti-inflamatória e calmante, a manteiga de karité se adapta bem a peles sensíveis, além de prevenir o ressecamento excessivo ao reter as moléculas de água na pele.
Como usar
Há muitas maneiras de incluir os óleos vegetais nos cuidados diários com a pele, mas o ponto principal é sempre ter cautela com a quantidade de produto a ser aplicada. Se você for aplicar o óleo diretamente sobre o rosto, quatro gotas no máximo são suficientes para uma hidratação de qualidade – a não ser que você tenha recebido uma orientação profissional específica – .
Para a aplicação direta no rosto, o ideal é que ela seja feita antes de dormir, com a pele limpa, pois assim há um maior aproveitamento e absorção dos nutrientes pela pele.
Outra maneira muito interessante de usar os óleos vegetais no rosto é aplicando-os antes da maquiagem, como se fosse um primeiro. Os óleos vegetais melhoram a elasticidade da pele e aumentam sua aderência, fazendo com que a make fique mais natural e com aspecto saudável.
Por fim, os óleos vegetais podem ser misturados a um hidratante corporal ou facial, potencializando o efeito de ambos os produtos. Misture algumas gotinhas do óleo a uma quantidade de hidratante na palma da sua mão e aplique na área desejada. Além de fortalecer a atividade hidratante, os óleos podem ainda fornecer um cheiro agradável e de sua preferência a qualquer hidratante.
Page: Moda Yacamim
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)