Sebrae apresenta tendências do mercado de beleza na maior feira das Américas sobre o setor
segunda-feira, setembro 09, 2019
Espaço Sebrae na Beauty Fair 2019 traz atividades abertas para os visitantes do evento
Para quem busca informação, capacitação e oportunidades de investimento para empreender no segmento de beleza, o Sebrae participa da Beauty Fair 2019 com o Boutique de Tendências Sebrae, um estande com espaço para palestras, um magazine com tendências do setor e uma sala equipada com câmera capaz de fotografar em 360º. Considerada a maior feira de beleza profissional das Américas, a 15ª edição da Beauty Fair acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, de 07 e 10 de setembro. Em 2018, o evento rendeu R$ 690 milhões em negócios para seus mais de 500 expositores e recebeu 180 mil visitantes.
A visita ao estande começa com um espaço interativo que simula um salão de beleza, onde as pessoas podem acessar as principais tendências do mercado de beleza profissional em painéis touchscreen separados por três temas: higiene pessoal, perfumaria no Brasil e cosméticos. Os visitantes podem selecionar o conteúdo ao qual desejam ter acesso e cadastrar e-mail para que as informações de interesse sejam enviadas. Além disso, a pessoa recebe o Caderno de Tendências 2019-2020, elaborado pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).
Quem visita o Boutique de Tendências Sebrae ainda pode assistir a minipalestras sobre diferentes temas relacionados ao mercado de beleza. Entre os assuntos, estão a gestão eficiente de salão de beleza, atendimento ao cliente e como trabalhar em equipe. As palestras acontecem durante os quatro dias do evento, das 14h às 19h, e estão abertas ao público da feira. Para os visitantes que querem registrar a presença no evento, o Sebrae oferece uma área para produção de fotos e vídeos em 360º.
No estande, também acontecerá o desafio Like a Boss – Beauty Edition, em que diferentes startups apoiadas pelo Sebrae serão avaliadas por investidores que votarão na melhor ideia. As startups foram selecionadas a partir de respostas enviadas por 500 empresários do setor de beleza sobre quais eram os principais desafios do negócio. A partir daí, o Sebrae selecionou empreendedores que poderiam trazer soluções de interesse. Além da oportunidade de apresentar o projeto, os vencedores do Like a Boss ganham prêmios do Sebrae.
Para César Rissete, gerente de Competitividade do Sebrae Nacional, o setor de beleza profissional representa uma parcela importante do empreendedorismo brasileiro. “O Brasil conta com mais de 1 milhão de empreendedores do setor de beleza. Mesmo durante a crise, este movimento continuou crescendo”, ressaltou. “A partir da criação do Microempreendedor Individual (MEI) específico para a categoria, em 2018, observamos um crescimento da formalização de cabeleireiros, manicures, pedicures e demais profissionais de beleza”.
Fonte: Agência Sebrae
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)