Culturas OGM serão desenvolvidas no Reino Unido
terça-feira, setembro 10, 2019
Muitas mudanças na legislação e na segurança alimentar poderão ocorrer.
Em seu primeiro discurso como o novo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson fez declarações que esclarecem que após o Brexit, as culturas geneticamente modificadas (OGM) serão desenvolvidas no Reino Unido, deixando de lado o princípio de precaução vigente na União Europeia.
Em 2016, houve uma conversa no Reino Unido sobre um relaxamento das regulamentações sobre alimentos transgênicos, facilitando o uso do herbicida glifosato, aumentando a importação e exportação de matérias-primas geneticamente modificadas etc. Claro, eram suposições e não havia nada certo. Mas agora não há dúvida, em seu primeiro discurso como primeiro-ministro, Boris Johnson anuncia que após o Brexit, as culturas GM serão desenvolvidas no Reino Unido.
Após um acordo com os Estados Unidos que se materializará após o Brexit, no Reino Unido, muitas mudanças na legislação e na segurança alimentar poderão ocorrer. Em aio passado, uma declaração do Secretário de Comércio do Reino Unido deduziu que o país poderia importar frango e carne bovina lavados com cloro produzidos com hormônios do crescimento. O secretário disse que não houve discussão sobre a segurança do frango clorado, sendo mais uma questão de bem-estar animal.
Como esperado, organizações como a EuropaBio, responsável pela promoção da biotecnologia alimentar na União Europeia, estabelecendo orientações científicas para resolver alguns dos problemas que a humanidade enfrenta, como escassez de alimentos, incidência de mudanças O clima, o aumento de pragas e doenças que afetam as lavouras, etc., elogiou as declarações de Boris Johnson, garantindo que este seja um grande passo que beneficiará significativamente a inovação no setor agrícola.
Fonte: Agrolink
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)