Indonésia começa a testar 30% de biodiesel em carros em meio a impulso para aumentar o consumo de óleo de palma
quinta-feira, agosto 01, 2019
Na quinta-feira, a Indonésia começou a testar o biodiesel com um teor de 30% de biocombustível nos carros, disse o Ministério da Energia, enquanto o país do Sudeste Asiático impulsiona os mercados locais para sua vasta safra de óleo de palma.
O uso e exportação de biodiesel na Indonésia
O maior exportador de óleo de palma do mundo tem como objetivo tornar obrigatório que todo o biodiesel tenha um conteúdo de 30%, conhecido como B30, a partir do próximo ano, acima dos 20% atuais.
Especialistas do setor disseram que isso poderia levar o consumo de bio-conteúdo feito de óleo de palma a até 9 milhões de quilolitros (KL) por ano, acima dos 6,2 KL estimados em 2019.
O teste será realizado nos próximos quatro meses com vários veículos de passageiros e caminhões, disse Dadan Kusdiana, chefe de pesquisa e desenvolvimento do Ministério de Recursos Minerais e Energia, a repórteres na quinta-feira.
Os veículos de passageiros cobrirão 50.000 km (31.000 milhas) e caminhões 40.000 km durante o teste de estrada, disse Kusdiana.
O ministério também planeja começar a testar trens, navios e maquinário pesado no setor de mineração usando o combustível.
Para compensar a desaceleração da demanda global por óleo de palma, a Indonésia vem pressionando para aumentar o consumo interno da commodity, usada em produtos que vão de combustíveis a sabão. Quase todos os biocombustíveis do país são feitos de palma.
Fonte: Gente & Mercado
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)