Sustentabilidade para pets: empresa brasileira cria linha de produtos eco friendly
terça-feira, julho 09, 2019
O futuro terá de ser ecológico, sustentável, responsável com o meio-ambiente e consciente com os meios e matérias de produção, ou esse futuro simplesmente não será. Mas se uma realidade ecologicamente correta é também um meio mais saudável para nós, seres humanos, porque deveríamos privar nossos melhores amigos dessa melhoria tão importante? Porque nossos animais de estimação também não podem viver uma vida eco friendly? É para preencher essa demanda amorosa e ao mesmo tempo fundamental que surgiu a PetBamboo, a primeira loja de produtos pet preocupados com o meio ambiente.
Trabalhando com materiais como juta, sisal, tecidos ecológicos e bambu, a PetBamboo nasceu para oferecer, a partir de matérias primas sustentáveis, aquilo que seu animalzinho precisa: potes, roupas, comedores, biscoitos e colônias para perfumar o cachorrinho. O pote de água, por exemplo, é biodegradável, feito de fibra de arroz e de bambu, apresentando a resistência e a praticidade do plástico, mas sem os males gerais do uso desse material. Em resumo, além de não ser poluente em sua fabricação, o potinho da PetBamboo, por não utilizar o plástico, não oferece um produto potencialmente cancerígeno para os animais.
Da mesma forma são os comedores da marca: as estruturas para disposição dos potes com ração e alimentos são feitos de bambu e não de madeira; as caminhas para os pets são feitos 70% de algodão reciclável e 30% de garrafa pet. E a consciência sobre o resultado final para os animais não se restringe ao produto, partindo desde sua fabricação: para que não se trate de uma conscientização pela metade, a fábrica que produz todas essas novidades para nossos animais não utiliza água nem ingredientes químicos no processo de fabricação.
Pois como se não bastasse o cuidado com a saúde do pet no produto final, potencialmente o maior diferencial da PetBamboo é mesmo encontrar a matéria prima ecologicamente mais correta e um sistema de produção que também se enquadre em tal consciência para oferecer um produto realmente eco friendly. Não é mais possível, afinal, oferecer um discurso consciente se todo o processo também não se conscientizar – os problemas ecológicos começam na produção e chegam até o produto final, e é esse grau de diferencial que a marca oferece.
Nascida da ideia de Petra Shie, uma empresária que tem o empreendedorismo no sangue, a PetBamboo começou como e-commerce e com somente um truck – uma loja móvel, que serviu de vitrine para pescar os clientes em potencial. Hoje a marca já oferece seus produtos em diversos pontos de venda – incluindo dois quiosques, um deles no coração de São Paulo, a Avenida Paulista. E o desejo de Petra é crescer, melhorar o mundo e a vida dos nossos animais.
Tratam-se, afinal, de dois segmentos que não param de crescer: o uso de materiais ecológicos e os produtos que melhorem o dia-a-dia de nossos animais de estimação. E um bom negócio faz abrir e crescer os olhos de qualquer investidor interessado não só em lucrar, mas também em colocar no mercado um produto que crie paradigmas mais saudáveis, ecologicamente corretos e melhores para o planeta em um mercado tão grande quanto o dos pets. Por isso a presença de Petra e da sua PetBamboo no Shark Tank Brasil provocou uma briga de tubarões grandes para conseguir morder a sociedade na empresa.
Para fisgar os tubarões, a empreendedora não mediu esforços e, além de dispor seus produtos diferenciados e oferecer brindes aos investidores, ela apelou para aquilo que ninguém resiste: a fofura dos usuários de seus produtos. Gael, Ursinho Snow e a dupla Bob & Marley – alguns dos mais célebres cachorrinhos, com mais seguidores no Instagram – foram ao palco do Shark Tank Brasil para ajudar Petra em sua apresentação, e abrilhantar ainda mais o trabalho da PetBamboo – que, não por acaso, foi disputada a latidos e rosnados entre dois tubarões.
Por fim, quem levou a melhor foi o mais novo tubarão do programa: o empresário José Carlos Semenzato, especialista no setor de franquias – que afirmou que estava a procura de uma sociedade como a que firmou com Petra e a PetBamboo há tempos. O Shark Tank Brasil vai ao ar no Canal Sony às sextas-feiras, às 22h, com reprise às terças, 22h. Os episódios podem ser vistos também pelo app Canal Sony ou em www.br.canalsony.com.
Fonte: Hypeness
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)