REMAPE - Rede Macaúba de Pesquisa na 90º Semana do Fazendeiro
segunda-feira, julho 22, 2019
Grupo REMAPE e participantes do mini curso "Cultivo e Processamento de Macaúba" na 90º Semana do Fazendeiro, Viçosa/MG |
Aconteceu na última semana, entre os dias 13 a 19 de julho, no campus principal da Universidade Federal de Viçosa/MG, a 90º edição da Semana do Fazendeiro, evento que aproxima a universidade da realidade do campo, e dessa vez sob o tema "Nove décadas de Extensão Universitária: história e horizontes".
Ao longo dos últimos 90 anos, a Extensão Universitária no Brasil passou por uma importante transformação. Se em sua origem a prática era marcada predominantemente pela difusão dos conhecimentos e pela transferência de tecnologia, hoje ela manifesta um entendimento plural não apenas sobre o que são os saberes, mas sobretudo acerca das suas várias possibilidades de troca e comunicação. A Semana do Fazendeiro, em sua longeva tradição, acompanhou essa transformação e manifesta, no presente, como sua feliz trajetória conformou um evento marcado pela pluralidade, contribuindo de forma decisiva para a educação e popularização da ciência e tecnologia no País.
Espaço de exposição na 90º Semana do Fazendeiro, Viçosa/MG. |
E nesta edição o REMAPE - Rede Macaúba de Pesquisa - grupo encabeçado pelo prof. Sérgio Motoike, e que envolve professores e estudantes de graduação e pós-graduação estudando a palmeira na UFV, tiveram um espaço de exposição no evento, demonstrando o fruto, seus produtos e co-produtos, tirando dúvidas sobre a cultura e divulgando-a.
Integrantes do REMAPE, 90º Semana do Fazendeiro, Viçosa/MG. |
Houve também um mini curso oferecido pelo grupo: "Cultivo e Processamento de Macaúba", onde os participantes puderam aprender um pouco mais sobre os sistemas de produção e processamento do coco macaúba para produção de
óleo vegetal e ração animal. O mini curso aconteceu na quinta-feira (18) sendo composto de parte teórica e prática.
Mini curso "Cultivo e Processamento de Macaúba", 90º Semana do Fazendeiro, Araponga/MG |
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)