Diesel renovável: grupo brasileiro anuncia investimentos de R$ 800 milhões no Paraguai
quarta-feira, fevereiro 27, 2019
O Grupo ECB, holding de investimentos do empresário brasileiro Erasmo Carlos Battistella, assinou nesta segunda-feira um memorando de entendimento com o governo do Paraguai para investir mais de US$ 800 milhões em uma unidade de diesel e querosene renovável.
O complexo Omega Green, que terá uma capacidade de produção diária de até 16.500 barris dos dois produtos, utilizará o processo chamado de "hidrogênio azul", obtido por eletrólise da água e uma demanda de carga relevante de eletricidade.
O objetivo da unidade, que a empresa diz que seria capaz de servir mais de um terço do consumo paraguaio de diesel fóssil, é exportar a produção de combustível renovável, obtendo assim mais elevados retornos graças à demanda dos países que têm compromissos de redução as emissões de gases poluentes.
A segunda fase do projeto vai abranger questões de engenharia e acordos de licenciamento para a produção de mercado. Ele também irá procurar parceiros para financiar a construção do complexo, que deve começar entre o final deste ano e início de 2020.
"Nós estimamos que vamos usar cerca de 2 milhões de toneladas de soja, há disponibilidade de matérias-primas e gorduras animais em número muito significativo", afirmou Battistella.
A demanda para o montante unitário equivaleria a cerca de 20% da produção de soja do Paraguai, considerando os dados da safra atual.
O diesel renovável é muito mais versátil do que o biodiesel porque ele pode ser usado em veículos sem ter de ser misturado com diesel fóssil.
Fonte: Sputnik News
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)