Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) indicou que a presença da mulher na agricultura já alcança 42% de mercado. De acordo com Tiago Di Biase, líder comercial da Dekalb, as empresas estão cada vez mais abrindo espaço para as mulheres e elas estão se qualificando mais do que os homens.
“As empresas estão abraçando melhor o papel profissional e social das mulheres dentro das organizações. Companhias que fazem isso têm maior engajamento e retêm mais funcionários. No agronegócio, uma área vista até então como masculina, as mulheres vêm conquistando terreno, ou melhor, lavouras”, comenta.
Segundo Di Biase, a empresa está realizando a Dekalb USA Tour 2018, que levará um grupo composto por 38 brasileiras que trabalham com a agricultura para os Estados Unidos com a finalidade de discutir o papel das mulheres no agronegócio brasileiro. Na oportunidade as participantes visitarão uma das unidades da Bayer para discutir temas ligados à inclusão e diversidade no agronegócio e inovação.
“Esta é a primeira viagem técnica no mundo do agronegócio que é focada em pilares de diversidade. A ação espelha uma política de inclusão e diversidade que, a cada ano, se consolida ainda mais na companhia e torna-se referência em todo o mercado. Eu tenho oportunidade de trabalhar em uma empresa que apoia e prega a igualdade entre os gêneros”, escreveu.
Para finalizar, o profissional diz que o papel de gerar mais inclusão na cadeia produtiva da agricultura não é apenas das mulheres, mas também dos homens. “A participação do homem é importante para que a mensagem e a ideia sejam cada mais propagados e compreendidos por todos nós, sejamos homens ou mulheres”, conclui.
Fonte: Agrolink
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