O setor de HPPC – Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos faturou R$ 45 bilhões em 2016, ou U$ 12,9 bilhões, contra R$ 43,2 bilhões em 2015, ou U$ 13 bilhões.
Em 2016, observou-se uma leve recuperação do setor, que fechou o ano com uma queda real de 6% frente à queda de 9% em 2015.
O Brasil está hoje entre os quatro maiores mercados de HPPC, com 6,6% do total mundial. Já foi o terceiro maior mercado em anos anteriores. Na América Latina, o Brasil detém a maior participação com 49,1% do total.
O Brasil é o segundo maior mercado mundial para produtos depilatórios, desodorantes, perfumes, produtos masculinos e proteção solar. E é o terceiro mercado para produtos infantis, e o quarto para produtos de higiene oral, produtos para banho e para o cabelo.
O Brasil exportou U$ 619 milhões em produtos de HPPC em 2016, 13,7% menos que em 2015, importou U$ 666 milhões, redução de 27,3% frente a 2016. Argentina, Chile, Colômbia e México estão entre os países para os quais o Brasil mais exportou. Entre os que mais importaram produtos do Brasil estão Argentina, Estados Unidos, França e China.
Fonte: Espuminha
O Brasil está hoje entre os quatro maiores mercados de HPPC, com 6,6% do total mundial. Já foi o terceiro maior mercado em anos anteriores. Na América Latina, o Brasil detém a maior participação com 49,1% do total.
O Brasil é o segundo maior mercado mundial para produtos depilatórios, desodorantes, perfumes, produtos masculinos e proteção solar. E é o terceiro mercado para produtos infantis, e o quarto para produtos de higiene oral, produtos para banho e para o cabelo.
O Brasil exportou U$ 619 milhões em produtos de HPPC em 2016, 13,7% menos que em 2015, importou U$ 666 milhões, redução de 27,3% frente a 2016. Argentina, Chile, Colômbia e México estão entre os países para os quais o Brasil mais exportou. Entre os que mais importaram produtos do Brasil estão Argentina, Estados Unidos, França e China.
Fonte: Espuminha
Curta nossa página no Facebook!
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)