Trump assegura que pressionou duramente Putin sobre ingerência eleitoral
terça-feira, julho 11, 2017
O Presidente dos EUA, Donald Trump, assegurou hoje que pressionou "duramente" Vladimir Putin, durante a cimeira do G20, sobre a alegada ingerência russa nas eleições norte-americanas e considerou que é o momento de ter uma relação "construtiva".
Trump tem sistematicamente desvalorizado as acusações de interferência da Rússia no resultado das eleições, visando prejudicar as opções da candidata presidencial democrata Hillary Clinton, que defendiam a manutenção de isolamento de Moscovo, como fez o anterior presidente dos EUA, Barack Obama, em questões como a Ucrânia ou a Síria.
Donald Trump, que no passado mostrou sua admiração por Putin e que tem mantido relações mais próximas com líderes autoritários, disse sentir-se "honrado" por se reunir com o Presidente russo, enquanto o seu secretário de Estado, Rex Tillerson, assegurou que falou de uma forma assertiva e longa sobre a suposta interferência nas eleições norte-americanas.
"Negociámos um cessar-fogo para partes da Síria que irá salvar vidas. Agora é o momento de avançar com um trabalho construtivo com a Rússia", anunciou hoje Trump no Twitter, que durante o G20 confirmou o seu isolamento a que foi vetado por outros membros, em matéria de mudança climática e comércio.
Fonte: Notícias ao Minuto
Curta nossa página no Facebook!
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)