Alisson Andrade recebeu o prêmio da AireLibre de reconhecimento às práticas na Rio 2016
A Assembleia Geral das Nações Unidas declarou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento e a revista espanhola AireLibre entregou prêmios a pessoas, destinos e entidades que se destacaram pelo compromisso com o turismo e práticas sustentáveis. O Brasil, representado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), recebeu o reconhecimento pelas ações desenvolvidas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 de respeito pelo meio ambiente e ao valor do ser humano. A premiação aconteceu durante a FITUR 2017, realizada em Madrid, na Espanha.Curta nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades do mercado da Macaúba!
O assessor da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção da Embratur, Alisson Andrade, recebeu o prêmio da AireLibre e revelou que o Instituto vai reforçar a promoção de destinos e produtos turísticos que buscam a sustentabilidade, principalmente de ecoturismo e cultura: “Promover o turismo sustentável e a gestão dos recursos do setor de forma consciente também é papel do Instituto que neste ano vai incentivar ainda mais as boas práticas sustentáveis”.
Andrade lembrou ainda que o Ministério do Turismo lançou o Mapa de Sustentabilidade que convida os turistas a visitarem destinos e empreendimentos com ações sustentáveis, demonstrando uma tendência do País de busca por soluções práticas para o mercado turístico.
Para o resultado do Concurso AireLibre Fitur ao melhor produto de turismo, foram computados mais de quatro mil votos dos profissionais do setor e de consumidores finais, além de leitores da revista, imprensa e jurado especializados. Foram analisados a transmissão da mensagem sobre o turismo sustentável às empresas e aos consumidores finais e o papel e valor ao ser humano, capaz de gerar transformação por meio das ações de sustentabilidade.
“O Brasil é o primeiro do ranking entre os países do mundo em recursos naturais, de acordo com o WTTC, é um país rico naturalmente em que devemos priorizar as ações sustentáveis, principalmente no âmbito do turismo. A Embratur e o Ministério do Turismo estão alertas às questões ambientais, culturais e sociais do País e como o setor pode colaborar para que os princípios da sustentabilidade estejam cada vez mais em evidência nas atividades turísticas”, comentou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz,, que comemorou o prêmio. “Esta é mais uma prova de que a Rio 2016 refletiu positivamente no povo brasileiro”.
Fonte: BrasilTuris
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)