Pernambuco estuda implantação de plataforma de biocombustíveis
segunda-feira, fevereiro 13, 2017
Uma das maneiras para frear essa poluição é reduzir o uso de combustíveis fósseis e substitui-los aos poucos por biocombustível.
Curta nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades do mercado da Macaúba!
De acordo com o estudo “Biocombustíveis e Mudanças Climáticas” produzido pelo especialista José Roberto Moreira, do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo, a redução pode ser obtida de várias maneiras como o aumento da eficiência no uso do combustível, a melhora no setor logístico, o uso de combustíveis renováveis entre outras.
O estado de Pernambuco vem tentando colaborar com essas reduções. A implantação de uma plataforma de biocombustíveis no Complexo de Suape vem sendo estudada. O projeto foi idealizado pelo Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar- PE) em parceria com a Copergás e também a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente.
A plataforma pretende utilizar uma tecnologia estrangeira para produção do isobutanol, um combustível que pode substituir o uso da gasolina por ser um álcool com quatro carbonos. De acordo com o sindicato o biocombustível também pretende ser utilizado na aviação, de modo que a redução dos gases de efeito estufa produzidos pelos aviões também diminua.
Fonte: Biomassa BR
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)