Prefeitos de 140 municípios se comprometem com gestão sustentável
quinta-feira, fevereiro 16, 2017
Programa Cidades Sustentáveis busca uniformizar boas práticas de gestão com medidas que vão além da conservação ambiental
Cidades Sustentáveis Expectativa é que o Programa Cidades Sustentáveis oriente a elaboração do Plano de Metas em São Paulo(Portal Brasil) |
Curta nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades do mercado da Macaúba!
O coordenador de projetos da Rede Nossa São Paulo, Américo Sampaio, destaca que o programa pretende ir além da pauta ambiental. "A parte ambiental é um dos elementos, mas desigualdade, planejamento urbano, mobilidade, educação, tudo isso contempla a questão da sustentabilidade", afirma Sampaio, em entrevista a Anelize Moreira, da Rádio Brasil Atual.
Segundo ele, o programa se baseia no Modelo de Desenvolvimento Limpo (MDL), conceito que une justiça social e responsabilidade ambientalmente. Socialmente justo, segundo ele, quer dizer combater concentração de renda, desigualdade, injustiça tributária, falta acesso a serviços. "E ambientalmente limpa não só a questão da poluição, mas da matriz energética, com energias renováveis, de uma estrutura que garanta mobilidade", completa. "Esses dois grandes blocos vão abarcar tudo."
Para a cidade de São Paulo, signatária do programa, a expectativa é que essas práticas sejam integradas ao Plano de Metas que o prefeito João Doria (PSDB) deve entregar até 31 de março. Outras 11 capitais aderiram ao programa.
Ouça:
Fonte: Rede Brasil Atual
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)