Acrotech apresenta tecnologia de produção da Macaúba para Comitiva do Governo Cearense
terça-feira, fevereiro 10, 2015
A Acrotech recebeu em dezembro de 2014 a visita de uma comitiva do Governo do Estado do Ceará, com o objetivo de conhecer as instalações e iniciativas da empresa, assim como compreender em que grau de desenvolvimento tecnológico se encontra a Macaúba.
Estiveram presentes na sede da empresa, em Viçosa (MG):
- Carlos Alberto Costa Farias – Engenheiro Agrônomo e Assessor Estadual do Programa de Oleaginosas da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará;
- Marcos Vinícius Assunção – Engenheiro Agrônomo e Consultor Estadual do Programa de Oleaginosas e Sementes da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará;
- Francisco Ademarzinho Ponte de Holanda – Assessor Técnico do Programa de Oleaginosas da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará;
- Valdir José Silva – Assessor Técnico Estadual do Programa de Oleaginosas pela EMATER – CE.
Segundo o Diretor Comercial da Acrotech, Felipe Morbi, o maior interesse da empresa é o de difundir a cultura da Macaúba e colaborar na estruturação da cadeia de valor da espécie nos estados com potencial para tal. Felipe destaca que a região Nordeste é a que mais cresce no país, e o estado do Ceará, que teve um incremento de mais de 4% no PIB em 2014, busca um crescimento sustentável. “A Macaúba se encaixa perfeitamente nessas diretrizes” – completa o diretor comercial.
“A Macaúba, além de gerar renda proveniente da comercialização dos frutos e de seu processamento, possibilitará o desenvolvimento e fortalecimento de outras cadeias produtivas agropecuárias, beneficiadas pela disponibilidade de farelos proteicos e energéticos, além de impulsionar a indústria de cosméticos e alimentos, com oferta de óleos de excelente qualidade” – disse Felipe.
A visita à Acrotech permitiu o debate sobre o potencial do cultivo racional da Macaúba, a produtividade esperada, rentabilidade, mercado e legislação além de iniciar o diálogo para uma possível parceria no desenvolvimento da espécie no Estado do Ceará.
Segundo Carlos Alberto Farias, a expectativa é que em um futuro próximo, a Acrotech seja uma grande parceira do Estado no fornecimento de mudas de Macaúba para os projetos idealizados, tendo em vista que a tecnologia de produção de mudas da empresa é a mais atualizada e de alto nível tecnológico do mercado. Há ainda, segundo Carlos, a possibilidade de um convite para que a Acrotech instale uma filial no Ceará.
Para o mercado da Macaúba, o evento representa a visibilidade que a mesma está adquirindo e possibilita que a Acrotech possa apresentar o que existe de concreto em relação à espécie, além de elucidar questões ainda equivocadas do público em geral.
Por Mateus Dias (Acrotech)
Fonte: Acrotech
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)